ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/ JUROS (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Bonarda

      Uva Bonarda.
      A uva Bonarda encontrada na Argentina é uma uva diferente da Bonarda do Piemonte. A variedade da Argentina é na verdade a Douce Noire, que tem origem na região francesa de Savoie.
      Considerada uma variedade exótica, a Bonarda vem conquistando cada vez mais seu espaço dentro do cenário mundial do vinho.
      A origem dessa cepa é polêmica e duvidosa entre alguns especialistas, no entanto, o que se sabe com absoluta certeza é que a Bonarda é a uva de maior projeção na Argentina, ficando atrás apenas do ícone do país – a Malbec.
      No início, em algumas regiões argentinas a Bonarda era confundida com a Barbera e, apenas na década de 1960 foi comprovado, através de estudos e pesquisas, que tais variedades não possuíam nada em comum, além de serem cultivadas na Argentina.

      Vinho Bonarda: características da uva.
      A vinha da Bonarda apresenta cachos médios, compactos e, na maioria das vezes, cheios. Seus bagos possuem coloração preto-azulado e têm formato esférico e polpa macia. Além disso, as vinhas da Bonarda são de difícil cultivo, mas se adaptaram com extrema facilidade nas regiões da Argentina.
      Além de ser extremamente suscetível a doenças encontradas em vinhedos, a Bonarda necessita de um período longo de maturação para garantir que sejam produzidos vinhos de excelente qualidade, apresentando taninos elegantes e aromas atraentes.
      Antigamente, a uva Bonarda era utilizada apenas em vinhos de corte, para melhorar o sabor e equilibrar outros exemplares. No entanto, com a introdução de modernas técnicas de vinificação, essa variedade passou a ser utilizada em varietais.
      Os melhores vinhos Bonarda possuem coloração escura e densa, com tons vermelho rubi, roxo ou, até mesmo, violeta. Os aromas de tais exemplares remetem a frutas maduras, tais como amora, framboesa, morango, cassis e cereja, além de apresentar um atraente toque picante.

      + ver mais