ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/ JUROS (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Sangiovese

      A uva tinta italiana Sangiovese é responsável por produzir alguns dos melhores vinhos tintos da Toscana, como o tradicional Chianti e os famosos Brunello di Montalcino. A Sangiovese, ao lado da uva Barbera, são as duas variedades tintas mais cultivadas na Itália.

      Acreditava-se que a uva Sangiovese era uma das castas mais antigas da Itália, plantada desde a época em que os etruscos viviam no território que hoje pertence à Toscana. No entanto, pesquisas e estudos recentes afirmam que essa variedade não é tão antiga quanto se pensava.

      Apesar disso, a Sangiovese continua sendo uma das uvas tintas mais importantes para a Itália, tornando-se quase um sinônimo para os vinhos do país. Além dos tradicionais Brunello di Montalcino e Chianti, a casta dá origem também ao Vino Nobile di Montepulciano, Montefalco Rosso, Morellino di Scansano e Rosso di Montepulciano.

      Ocupando cerca de 10% dos vinhedos italianos, a uva Sangiovese é cultivada em pequenas quantidades fora do seu país de origem.

      Assim como a Pinot Noir, a uva Sangiovese é uma cepa adaptável e extremamente influenciada pelo terroir da região onde é cultivada. Por consequência, essa variedade apresenta inúmeros clones – todos com amadurecimento tardio –, o que a torna conhecida por diferentes nomes, tais como Sangioveto, Brunello, Morellino, Nielluccio, entre outros.

      Quando cultivadas na região de Chianti, as uvas Sangiovese possuem, na maioria das vezes, pele fina e bagos pequenos, enquanto as vinhas plantadas em Brunello di Montalcino dão origem a uvas com casca mais grossa e tamanhos maiores. E, apesar dessas sutis diferenças, cada qual produz vinhos com estilos diferentes entre si.

      + ver mais