ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/ JUROS (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Bourgogne

      França

      Bourgogne ou Borgonha fica no leste da França e vai desde Chablis, ao norte, até a região do Beujolais, ao norte de Lyon. É uma região lendária que oferece vinhos brancos e tintos que estão entre os melhores e mais famosos do mundo. Quando são produzidos por um bom produtor, são vinhos de incrível elegância e do mais alto nível.

      Terra natal das uvas Pinot Noir e Chardonnay, a Borgonha fica no coração da França, a aproximadamente duas horas de Paris e está a 220 metros de altitude média. Com clima continental de invernos rigorosos e geadas em algumas épocas do ano, reúne características básicas para cultivar outros ótimos tipos de uvas além destas duas nativas, como a Pinot Gris, Pinot Blanc, Gamay, Sauvignon Blanc, Aligoté e Melon de Bourgogne.

      A Borgonha divide-se em diferentes sub-regiões vinícolas, cada uma com a sua particularidade. Em Chablis e Grand Auxerrois, a protagonista é a uva Chardonnay, já Côte de Nuits representa o reino dos vinhos tintos produzidos a base da Pinot Noir. Châtillonnais, por exemplo, simboliza a sub-região vinícola que produz, exclusivamente, maravilhosos e prestigiados vinhos espumantes, como os Crémant de Bourgogne.

      De maneira quase que absoluta, as variedades de uvas encontradas com maior facilidade na região francesa são as castas Pinot Noir e Chardonnay, citadas anteriormente. A Chardonnay ocupa cerca de 48% dos vinhedos, enquanto a Pinot Noir, 34%. O restante é completado pela uva Gamay, 10%, e Aligoté, com 6%.

      Devido aos mais de 27 mil hectares de vinhas, representando 3% do total de vinhedos da França, Borgonha produz, anualmente, cerca de 200 milhões de garrafas de vinho, exprimindo a importância da área para o mundo vinícola.

      A maior parte dos vinhos de Bourgogne são exemplares brancos, totalizando 62% da produção, seguido por 30% de rosés ou tintos e 8% de espumantes. Além disso, os vinhos da região são classificados em mais de 100 denominações diferentes, chamadas na França de Appellations d’Origine Contrôlée, graças a enorme diversidade de condições naturais encontrada na região.

      + ver mais