ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

DESCONTOS + PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/J (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Negroamaro

      A uva Negroamaro é uma variedade tinta associada, tradicionalmente, com a região italiana da Puglia há mais de 1.500 anos. É uma uva que costuma ser utilizada em misturas com as castas Primitivo, Sangiovese, Malvasia Nera e/ou Montepulciano.

      A Negroamaro é extremamente valorizada pela coloração profunda, taninos médios, acidez moderada e sabores escuros, adicionando aos vinhos tons terrosos e sabores complexos. Por ser levemente aromática, essa variedade dá origem a vinhos complexos que denotam características de especiarias, tais como cravo e canela.

      Na Puglia, os melhores vinhos Negroamaro são produzidos sob a denominação de origem Salice Salentino. O clima desta região mediterrânea é quente, fazendo com que a variedade se adapte muito bem às elevadas temperaturas, atingindo ótimos níveis de maturação.

      Os vinhos elaborados com a uva Negroamaro apresentam coloração extremamente densa e escura que, antigamente, eram utilizados para adicionar cor aos demais vinhos das regiões do norte da Itália. Ainda na denominação de Salice Salentino, os vinhos tintos e rosés devem ser elaborados com um percentual de, no mínimo, 80% de Negroamaro.

      Fora do seu país de origem, a uva Negroamaro é cultivada também na região de Adelaide Hills, no sul da Austrália, onde se encontra um clima semelhante ao verão quente da Puglia e alguns bons produtores têm produzido excelentes Negroamaro e, em algumas regiões dos Estados Unidos.

      Um dos produtores que mais se destaca com o uso dessa variedade é Masseria Trajone, com propriedades em diversas regiões da Itália, responsável por elaborar vinhos modernos e ricos, com excelente relação entre qualidade e preço.

      + ver mais