ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/ JUROS (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Colorino

      Principais características da uva Colorino.
      A uva tinta Colorino, nativa da região italiana da Toscana, é repleta de cor, com ótimos taninos. Trata-se de uma variedade de pele grossa e pequenos bagos, profundamente pigmentados.
      Tal característica proporcionou que os produtores da Toscana a escolhessem para adicionar coloração aos vinhos da região, principalmente os elaborados com a Sangiovese, como o Chianti.

      A história da
      Colorino na região da Toscana.
      No final da década de 1980 e no começo da década de 1990, a uva Colorino foi bastante popular nos vinhedos da região da Toscana. Nos dias de hoje, a casta perdeu boa parte da sua popularidade, visto que as novas técnicas de cultivo e de vinificação melhoraram – e muito – a qualidade da uva Sangiovese, descartando a necessidade de adicionar a Colorino.
      Além da notável melhora na qualidade da Sangiovese, a uva Colorino perdeu espaço também nos vinhedos da Toscana, sendo substituída pelas uvas Cabernet Sauvignon, Syrah e Merlot.
      Apesar disso, ainda é possível encontrar a Colorino não só na denominação de origem Chianti, mas também em vinhos varietais IGT da Toscana ou na Umbria, área central do país.

      A produção do
      vinho Colorino.
      A uva Colorino é utilizada com maior frequência na elaboração de vinhos de corte, no entanto, seu uso na produção de vinhos varietais vem aumentando a cada ano.
      Os exemplares apresentam coloração rubi púrpura, muito profunda e densa. Seus taninos são bem estruturados e seus aromas mais discretos, com presença de cereja, mirtilo, ameixa, fumo e carvão.

      + ver mais

      Confira estas recomendações da Vinci