ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/ JUROS (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Sardegna

      Itália

      A ilha de Sardegna, ao oeste da Itália, entre a Sicília e a Córsega, é uma das regiões em ascensão e que vem produzindo vinhos robustos e de muita personalidade. A Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, perdendo apenas para a Sicília e, como a vizinha, já foi ocupada por diversos reinos e impérios durante a sua história – o que explica a grande diversidade arquitetônica, linguística, culinária e, obviamente, vinícola.

      Seus vinhedos, em sua grande maioria, estão localizados em altitudes elevadas. Isso garante o perfeito amadurecimento de castas consideradas de difícil cultivo, como a uva Carignano, uma das variedades mais antigas da ilha.

      Outras uvas encontradas com maior frequência na região são a Cannonau (chamada de Grenache pelos franceses), a Cabernet Sauvignon e a Bobal, além da Malvasia e Vermentino. Outras uvas, que surgem em menor quantidade na região são a Torbato, Semidano, Niederra, Nugarus, Monica e Nasco.

      Embora a produção de vinhos da Sardegna seja bem reduzida, alguns vitivinicultores da região estão empenhados em criar vinhos de alta qualidade e que vem ganhando reconhecimento internacional. Muitos destes produzidos sob a chancela única de DOCG: Vermentino di Gallura.

      Da mesma forma que a região da Sicília, a Sardegna é hoje uma grande promessa do universo vinífero. Seu terroir, a combinação de planícies e montanhas, regiões costeiras e o interior da ilha oferecem uma topografia diversa e mesoclima favoráveis ao cultivo e a produção de uvas e vinhos.

      Popularmente, os sardos acreditam que o vinho Cannonau di Sardegna é um dos segredos de sua longevidade. Cientificamente, alguns estudos recentes mostram que os vinhos da Sardegna realmente possuem um dos índices de antioxidantes mais altos do mundo, protegendo o coração e a saúde.

      Um dos grandes nomes do sul da Itália é Argiolas, classificada com a prestigiosa “stella” pela invejável marca de 23 “tre bicchieri” acumulados. Os vinhos de Argiolas, segundo Robert Parker são “referências absolutas que capturam a mágica de Sardenha por preços realmente justos se considerarmos a alta qualidade dos vinhos”.

      + ver mais