ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

DESCONTOS + PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/J (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Arinto

      O Alto teor de acidez da uva arinto

      A uva branca Arinto é uma variedade cultivada ao redor da cidade de Lisboa e em torno da costa central de Portugal, e se adapta melhor em regiões com climas quentes. Trata-se de uma casta com excelente teor de acidez, o que a torna adequada para estas áreas vinícolas, visto que outras variedades lutam para manter bons níveis de acidez em climas quentes e úmidos.

      Alguns especialistas acreditam que a uva Arinto é originada na região de Bucelas, ao norte de Lisboa, expandindo depois para a Bairrada e para região do Vinho Verde.

      Os bagos da uva Arinto se caracterizam por serem pequenos e com pele medianamente espessa, com coloração verde-amarelada. Já seus cachos são grandes e compactos e suas vinhas são bem vigorosas, no entanto, de baixa produtividade.

      Além disso, é uma variedade de amadurecimento tardio que se adapta bem em diferentes tipos de solo e clima, contudo, é extremamente sensível à podridão e pragas.

      Não deixe de experimentar o vinho arinto!

      Uma das principais características da Arinto é sua acidez natural, tanto que os aromas mais associados a variedade são os de maçã verde e limão. Tais vinhos costumam apresentar aromas marcantes, apesar de discretos, e excelente frescor.

      Graças a excelente estrutura da uva Arinto, os vinhos adquirem boa capacidade de envelhecimento e, normalmente, apresentam uma personalidade vibrante, ótimo equilíbrio entre a acidez e o teor alcoólico, bem como notável caráter mineral e toque aveludado.

      Descubra o sabor da casta Arinto

      Além disso, a elevada acidez da variedade também possibilita que a mesma seja utilizada em vinhos de corte. Nos vinhos produzidos no Tejo e em Alentejo, a Arinto é responsável por contribuir com a acidez necessária para garantir a qualidade do vinho final.

      Já na região de Lisboa, a uva Arinto é a casta principal utilizada na denominação de origem Bucelas, onde possui uma extensa tradição e, segundo críticos e especialistas, atinge o ápice da sua qualidade. Trata-se de uma uva que dá origem a vinhos espumantes, tranquilos e frisantes, que agradam aos mais diferentes paladares.

      + ver mais