ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/ JUROS (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Moscatel de Alexandria

      A Muscat de Alexandria, ou Moscatel de Alexandria como é chamada em algumas regiões vinícolas ao redor do mundo, é uma variedade de uva branca bastante antiga, responsável pela elaboração de vinhos de alta qualidade na maior parte das vezes, no estilo doce ou fortificado.

      A família de uvas Muscat é muito bem explorada, sendo cultivada em quase todas as regiões vinícolas do globo. A uva Muscat of Alexandria é uma das variedades mais antigas da família, originando-se em torno da cidade de Alexandria, na costa ocidental do delta do Nilo, no Egito.

      As melhores regiões na elaboração dos vinhos Muscat of Alexandria são Rutherglen, na Austrália; Pantelleria, uma ilha vulcânica localizada no mediterrâneo ao sul da Sicília; em Setebual; e em Málaga, no sul da Espanha.

      Todas estas regiões são responsáveis pela produção de vinhos doces que carregam o mesmo nome da variedade. Basta apenas descer a costa da Málaga, em Jerez, para encontrar produtores que utilizam a uva Muscat of Alexandria na composição de excelentes vinhos fortificados.

      Na França, a Muscat of Alexandria é utilizada apenas em uma pequena parcela de vinhos, principalmente, nos exemplares produzidos em Muscat de Rivesaltes, ao lado da uva Muscat Blanc à Petits Grains. Já no Chile, onde é conhecida como Moscatel de Alejandria, a casta é amplamente cultivada e utilizada na elaboração do conhaque Pisco.

      A uva Muscat of Alexandria também é cultivada em regiões da América do Norte, em especial, na Califórnia. Além disso, encontram-se plantações dessa variedade na África do Sul, que embora em pequenas quantidades, é utilizada na elaboração de vinhos doces e conhaques.

      O vinho Muscat de Rivesaltes, do produtor Sarda Malet, é um branco doce elaborado a partir das uvas Muscat de Alexandria e Muscat à Petits Grains, as uvas são colhidas em, pelo menos, três meses de passagem a fim de que a excelente maturidade seja mantida em cada fruta. Trata-se de um dos vinhos de sobremesa mais clássicos da França, elaborado com grande perfeccionismo, extremamente complexo e capaz de evoluir por mais de uma década.

      + ver mais