ESTE PRODUTO É DESTINADO A ADULTOS

PARCELAMENTO EM ATÉ 6X S/ JUROS (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM SEGURANÇA E COMODIDADE

    • Televendas: (11) 3130-4500

      Produto adicionado ao carrinho

      Porto

      Porto é a segunda maior cidade de Portugal e a “capital espiritual” do Vinho do Porto que, na verdade, é feito e armazenado em Vila Nova de Gaia, do outro lado do Douro.

      O vinho do Porto é, sem dúvida, uma especialidade portuguesa, embora deva muito do seu sucesso aos ingleses, grandes apreciadores desta bebida. É um vinho fortificado, ou seja, quando a fermentação está em andamento, existindo açúcar ainda não transformado em álcool, adiciona-se ao mosto a aguardente vínica, de alto teor alcoólico, que interrompe a fermentação, já que as leveduras não conseguem trabalhar quando o teor alcoólico ultrapassa os 15º. Costuma-se dizer que as leveduras deixam de desempenhar esse papel porque ficaram bêbadas!

      Existem vários tipos de vinho do Porto que podem ser divididos em dois grandes grupos: os tawnies ou “aloirados”, envelhecidos por um longo tempo em tonéis, e os rubies, mais escuros e mais frutados, que passam menos tempo amadurecendo nos tonéis. Dentro dessa primeira divisão, existem os tawnies normais mais jovens, os envelhecidos cerca de seis anos, e os que envelheceram em tonéis por cerca de dez, vinte, trinta ou mesmo quarenta anos. São vinhos de uma riqueza incrível de bouquet e de sabores.

      Dos escuros, existem os Ruby, que é o mais simples e frutado; o Vintage, que para muitos o melhor vinho do Porto, é produzido apenas nos melhores anos e envelhecido somente dois anos em tonél, mas que evolui por muitas décadas em garrafa; o LBV ou Late Bottled Vintage, uma espécie de meio-termo entre o Vintage e o Ruby.

      Existem ainda alguns outros que são especialidades de certos produtores, como os Colheita datados, que lembram tawnies velhos, ou os Vintage Character, que lembram os Vintage.

      Todos estes nomes em inglês são facilmente explicados pela antiga e forte influência britânica no comércio do vinho do Porto. Além de grandes consumidores, os ingleses são proprietários de muitas das famosas casas produtoras deste vinho,

      + ver mais