Não há produtos em seu carrinho.

Vinhos para o verão

Vinho é a bebida ideal para todas as estações, inclusive o verão. Escolhendo um vinho mais leve e com uma refrescante acidez, a comida fica menos pesada e mais fácil de digerir. Além disso, os tintos menos encorpados são repletos de notas de frutas e fáceis de gostar, sendo ainda mais gostosos quando servidos levemente refrescados. 

Dias mais quentes são perfeitos para provar vinhos frescos, cheios de fruta e leveza. São vinhos mais jovens, de teor alcóolico um pouco menor e não muito exuberantes. Ótimos companheiros para bons momentos de alegria e descontração, estes vinhos são surpreendentes do começo ao fim.  

Como o branco Robertson Chenin Blanc, da Robertson Winery, elaborado com uma das uvas brancas que se adaptou perfeitamente ao clima da África do Sul e origina bebidas incrivelmente aromáticas e frescas, com um bouquet cativante e muito saboroso.

Para quem não abre mão de um bom vinho tinto, a dica é sempre partir para vinhos prontos para o consumo, elaborados com as castas menos estruturadas internacionais como a Pinot Noir, a Cabernet Franc, a Gamay, além das variedades regionais mais leves como a Trincadeira, a Bonarda e a Barbera.

Alguns Merlot, também são ideais para os dias mais quentes, como o italiano Collection Merlot, que tem textura aveludada e notas de ameixa, cereja vermelha e chocolate. Um vinho da Cavit, delicioso e fácil de gostar.