Não há produtos em seu carrinho.

Vinhos para dias frios

Quem ama vinho sabe: quando chega o frio, vem com ele a vontade de aproveitar ainda mais os sabores, aromas e qualidades desta bebida. Pode ser em locais mais aconchegantes e quentinhos, como em casa, na companhia de um bom filme, da pessoa amada e de muitos cobertores ou ainda em ocasiões e locais mais badalados, como restaurantes, pizzarias ou festas ao lado da lareira. Seja qual for o ambiente escolhido, no frio encontram-se sempre boas oportunidades para a descoberta de novos vinhos e para a degustação de exemplares já conhecidos.

Porém, se vinho e o frio formam uma ótima combinação, é necessário lembrar que nem todos os tipos de vinhos agradam ao paladar nesta época do ano. Lembre-se que as temperaturas baixas pedem vinhos mais encorpados, com teor alcoólico um pouco mais elevado e que sejam mais potentes e opulentos, mais estruturados e tânicos. E essas características correspondem aos vinhos tintos, na maioria dos casos. Pensando nisso, a Vinci separou alguns rótulos incríveis e deliciosos para você degustar nesta época tão aconchegante. Confira!

Chanti Classico 2014, de Castellare di Castellina, se enquadra no estilo clássico e elegante dos melhores vinhos de Chianti, elaborado sem concessões a modismos, preservando a tipicidade e exaltando as qualidades da casta Sangiovese. Esse saboroso tinto recebeu nada menos que 89 pontos da Wine Spectator na safra 2014. Um vinho que fica ainda mais macio e cheio de sabor quando acompanhado de comida. Já o Luca Malbec 2012, da vinícola-boutique Luca, um dos grandes vinhos da Argentina, apresenta muita classe, elegância e fantástica pureza. Elaborado pela talentosa Laura Catena, foi escolhido como um dos 100 melhores vinhos do Mundo em 2014. Um tinto profundo e com muita alma que enche a boca com diversas camadas de fruta madura e finos taninos. Com certeza um vinho poderoso e cheio de personalidade.

Outra ótima pedida é o Châteauneuf Du Pape Reine Jeanne 2013, um vinho marcante da Ogier, repleto de frutas e especiarias e com toque de baunilha e final persistente. Elaborado com um corte de Grenache, Syrah, Mourvèdre e Cinsault com até 12 meses de estágio nos tradicionais foudres é um tinto com 15% de teor alcoólico, perfeito para aquecer nesses dias frios.

Na Vinci você encontra esses e outros maravilhosos rótulos que certamente farão você pedir para as estações frias durarem um pouco mais. Escolha seus favoritos e aproveite!