Não há produtos em seu carrinho.

Vinhos & Churrasco

Vinho combina com churrasco? Qual vinho combina com churrasco? Ainda existe muita gente que fica na dúvida na hora de reunir vinhos, belos cortes de carnes e os melhores amigos para fazer um churrasco no final de semana.

Umas das coisas mais gostosas do verão é combinar tudo isso de uma forma que a harmonização seja perfeita. Poucos sabem, mas o vinho é ideal para acompanhar o churrasco. Mais do que a famosa cerveja gelada!

Embora as duas bebidas tenham semelhanças, como a fermentação como ponto inicial e grande volume de água em sua composição, ambas têm características bem especificas. No caso do vinho, e o que o torna perfeito para a harmonização com churrasco, é a adstringência. Ou seja, é a propriedade que “corta” a gordura das carnes como picanha, linguiça e cupim, por exemplo. Justamente por isso, são recomendados vinhos mais fortes para o churrasco. Lembre-se: como já abordamos por aqui, prato leve pede vinho leve e pratos fortes vão bem com vinhos encorpados.

A acidez e os taninos do vinho tinto ajudam a deixar o paladar mais limpo, fresco e menos pesado a cada degustação feita durante a refeição. O sabor do grelhado pede vinhos tintos secos, de personalidade e cheios de fruta. Além disso, existe um outro segredo importante nessa combinação: o sabor salgado da carne e o frutado do vinho se equilibram.

Churrasco pede vinho jovem. Carnes de sabor forte pedem sempre vinhos tintos. Aves vão bem com tintos e brancos. Pensando em como deixar o seu churrasco e essa harmonização ainda melhor, a Vinci fez uma seleção de vinhos especiais para você.

São vinhos como o Robertson Chapel Range Red 2013 da Robertson Winery, um saboroso vinho tinto sul-africano de excelente relação entre qualidade e preço. Mostra cativantes aromas herbáceos e de frutas maduras. No palato é macio e envolvente, com ótimo equilíbrio. Um excelente achado que vale a pena ser conferido.