Não há produtos em seu carrinho.

Vinhos & Churrasco

Sabe qual vinho combina melhor com churrasco?

Vinho é a bebida ideal para acompanhar churrasco, mais ainda do que a habitual cervejinha gelada. Embora as duas bebidas tenham a fermentação como ponto inicial e grande volume de água em sua composição, ambas têm características bem específicas.

O que torna o vinho melhor que a cerveja nesta combinação é a adstringência - ele “corta” a gordura das carnes como a picanha, linguiça e o cupim, por exemplo.

A acidez e os taninos do vinho tinto ajudam a limpar o paladar, deixando-o mais fresco e menos pesado durante a refeição. O sabor do grelhado pede vinhos tintos encorpados e cheios de fruta como o uruguaiano Reserva Tannat, da Viña Progreso, ou o Origines Italicae Montepulciano d’abruzzo DOC de Piccini. As aves vão bem com tintos e brancos, como o Viña Real Blanco Barrel Fermented, que vai muito bem com tulipas.

Além disso, existe um outro segredo importante nessa combinação: o sabor salgado da carne e o frutado do vinho se equilibram!

Pensando em como deixar a combinação entre vinho e carne ainda melhor, a VINCI fez uma seleção especial que vai te fazer acender a churrasqueira no próximo fim se semana.