Não há produtos em seu carrinho.

Saborosos Rosados

Os bons rosés costumam se mostrar bastante aromáticos, frescos e charmosos, perfeitos para serem apreciados em situações informais e dias quentes, especialmente em praias e piscinas, acompanhado de aperitivos e refeições leves.

Ainda que não seja um tipo de vinho aclamado pelos especialistas, o vinho rosé foi injustamente considerado uma variedade “menor” entre seus irmãos tintos e brancos por muito tempo. Essa ideia se deve, provavelmente, pelo fato de que nenhum exemplar desse tipo esteja na posição de “grande vinho” ou possua alguma avaliação estrondosa entre a imprensa especializada. Algumas pessoas, inclusive, o consideram uma simples mistura entre o vinho tinto e branco, um conceito equivocado que se popularizou durante muitos anos.

Os vinhos rosados são produzidos através da prensagem das uvas tintas, que posteriormente fermentam em meio as cascas. Após um período que costuma variar entre 18 e 24 horas, as cascas são retiradas e o mosto segue o processo de fermentação nos mesmos padrões de produção dos vinhos brancos.

Ideal para ser consumido jovem, o vinho rosé não passa pelo processo de envelhecimento em barris. O resultado desse trabalho é um vinho saboroso e com uma belíssima coloração rosada, que conquista adeptos em todo mundo.

Considerando a premissa de que o consumo de vinhos raros e famosos não é um privilégio rotineiro para a maioria das pessoas, os rosés de qualidade são opções ideais para o consumo despretensioso e leve, em um dia de sol.

Entre os melhores exemplares disponíveis no mercado destaca-se o Tavel, produzido no sul da região do Rhône. Já o Rosé d’Anjou, produzido no vale do rio Loire, está entre os preferidos dos especialistas. A Itália também produz excelentes exemplares e, ainda que não tenha tradição na fabricação desse tipo de vinho, é berço de um dos melhores rosatos do mundo. Na Toscana, famosa região vinícola, os rosatos costumam ser harmonizados com massas ao molho vermelho e carnes grelhadas.

Confira alguns dos deliciosos rosados da Vinci e desfrute dessa bebida leve e saborosa. Saúde!