Não há produtos em seu carrinho.

Merecem um lugar na sua adega

Começar ou completar uma adega com bons exemplares é o sonho de todo apreciador de vinhos. E, embora essa pareça ser uma tarefa simples, somente alguns rótulos merecem e podem ser guardados para serem degustados em ocasiões especiais. Além disso, se são mais de 30 mil disponíveis no mercado, segundo a Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Bebidas e Alimentos, por onde começar, então?

Provar um grande vinho envelhecido é uma das melhores e mais gratificantes experiências que um enófilo pode ter. Obviamente, o tempo de guarda é um dos fatores mais importantes nesse caso, já que nem todo vinho tem a capacidade de envelhecer bem na garrafa, mesmo quando acondicionado da melhor maneira possível.

Os fatores que ajudam na longevidade de um vinho são o teor alcoólico, o teor de açúcar e a acidez. Isso vale para vinhos brancos e tintos. Geralmente são classudos, premiados com ótimas notas e recebedores de muitos elogios de críticos em revistas e sites especializados.

Apenas os melhores evoluem por mais do que oito ou dez anos, como o Viña Tondonia Gran Reserva 1994, sem dúvida um dos mais reverenciados vinhos do mundo, objeto de culto entre os grandes conhecedores de vinhos espanhóis. Feita na região de Rioja, com um corte das castas Tempranillo, Garnacho, Mazuelo e Graciano, possui coloração rubi, aroma e paladar finíssimos e mostra em seu retrogosto a harmonia de sua delicada fragrância.

Do Novo Mundo, selecionamos o Noemía 2010, um dos melhores vinhos da América do Sul, na opinião de toda a crítica. Elaborado com uvas provenientes de vinhas com 74 anos de idade, este é um Malbec da Patagônia que elevou a região ao seleto grupo de vinhos de colecionador. Potente, concentrado, com um bouquet complexo que já foi descrito como comparável a um Borgonha, é um dos tesouros da Argentina.

Para finalizar: o Niepoort 10 Years Old Tawny, com a maior pontuação da história da Wine Spectator, com 95 pontos. A revista descreveu o vinho como encorpado e luxuriante e o novo benchmark para os Porto 10 Anos. Longuíssimo e muito fino.

Escolha os seus e abasteça sua adega com estilo. Aqui na Vinci você sempre tem à disposição os vinhos dos melhores produtores e conta com entrega rápida e eficiente. Despachamos para todo o Brasil e não há pedido mínimo. Aproveite!