Não há produtos em seu carrinho.

Cabernet Sauvignon

Talvez a principal e mais famosa uva tinta do mundo do vinho, a Cabernet Sauvignon tem sua origem na região de Bordeaux, espalhando-se com êxito em quase todas as regiões vinícolas ao redor do globo. Trata-se de uma casta chave em diversas áreas do Novo Mundo, principalmente, no Valle de Maulle, Napa Valley e Coonawarra.

Independente da região, os vinhos produzidos com a uva Cabernet Sauvignon demonstram sempre características em comum – coloração densa e profunda, níveis de acidez moderados, boa estrutura de

taninos e aromas clássicos, entre eles, de especiarias escuras e madeira de cedro.

Apesar de ser utilizada mais comumente em vinhos varietais, é possível encontrar excelentes exemplares de corte elaborados com a uva Cabernet Sauvignon que, ao lado da tradicional Merlot e da Cabernet Franc, dá origem aos vinhos tintos mais clássicos de Bordeaux.

As vinhas da Cabernet Sauvignon são bem vigorosas, apresentando altos rendimentos, bem como um amadurecimento tardio e lento, responsável por concentrar melhor seus aromas e sabores, resultando em vinhos de qualidade elevada.

Para muitos, os melhores exemplares produzidos com a uva Cabernet Sauvignon são originários das regiões de Bordeaux, na França e da Califórnia, nos Estados Unidos.

As duas últimas décadas têm presenciado uma incrível melhora nos vinhos Cabernet Sauvignon produzidos em regiões emergentes do Novo Mundo, como Austrália e Chile. Tais exemplares estão conquistando cada vez mais espaço perante o mundo dos bons vinhos, recebendo altíssimas notas da crítica especializada.

Os vinhos produzidos a partir da uva Cabernet Sauvignon, geralmente, apresentam características que bons enólogos apreciam, tais como aromas complexos, bom corpo, coloração densa e excelente capacidade de envelhecimento. Ainda quando jovem, o vinho Cabernet Sauvignon é bastante concentrado e poderoso, com coloração vermelho escuro e aromas extremamente frutados. Com o decorrer do envelhecimento, o exemplar adquire características mais elegantes e cores mais suaves, bem como aromas amadeirados e terrosos.