Não há produtos em seu carrinho.

Achados franceses

A França e seus vinhos têm uma reputação quase inabalável entre os amantes da bebida. E não é por acaso que o país se transformou em uma grande referência quando o assunto é qualidade e tradição. Dono de uma imensa variedade de tipos de solos e climas, o país oferece um vasto território que favorece a uma infinidade de castas. Vêm da França as mais diversas regiões e centenas de rótulos fantásticos, muito apreciados pelo mundo todo.

Além da famosa região de Champagne, são também referência entre as maiores vinícolas mundiais a Borgonha, Bordeaux, Alsácia, Côte du Rhône e Loire. São as áreas geralmente divididas entre as denominadas DOC (Denominação de Origem Controlada), nomenclatura que define a sub-região na qual o vinho foi elaborado. A França produz mais de 4 bilhões de litros de vinho anualmente e possui um dos maiores índices de consumo, cerca de 45 litros da bebida por habitante.

Aqui na Vinci você encontra verdadeiros achados franceses, como os Côtes du Ventoux, um corte de Syrah e Grenache rico e cheio de fruta, em um estilo fácil de gostar. Um dos mais gratos segredos de Ogier, localizado no Rhône, ao sul da denominação.

Do sul da França, mais especificamente na região de Languedoc-Roussillon, que é responsável por ¼ da produção de todo o país e reconhecida pelos críticos especializados como uma das melhores relações entre qualidade e preço de toda a França, trazemos o Flying Solo Grenache Viognier 2013, um charmoso corte cheio de fruta e com toque floral no nariz. Um branco muito gostoso e fácil de gostar que combina muito bem com saladas, frangos e peixes. 

Para finalizar, um achado de Cahors/Sud-Ouest que com certeza lhe proporcionará um enorme prazer. O Pigmentum Cahors Malbec de Geoges Vigoroux tem uma belíssima cor vermelha rubi, com um buquê de violetas e aromas de fruta vermelhas e preta como framboesa, groselha e amora. O vinho é muito frutado, com tanino macio e elegante no paladar. Pigmentum é um vinho elegante, atraente, convidativo, com um apelo gastronômico e é perfeito também para ser servido como aperitivo. Confira estas e outras pechinchas que selecionamos para você.