Não há produtos em seu carrinho.

Rosado

Os vinhos rosados, ou rosés, costumam sofrer certos preconceitos entre alguns especialistas e consumidores. A razão para isso é que, entre todos os “grandes vinhos” aclamados no segmento, não há nenhum vinho desse tipo, sendo considerado por algumas pessoas apenas uma banal mistura do branco com o tinto (um conceito errado e injusto com a qualidade que essa variação pode atingir).

No entanto, o fato de não estar entre o seleto grupo de vinhos exclusivos em nada tira o valor de uma bebida leve, fresca e perfeita para ser apreciada em dias quentes, em um ambiente descontraído como uma bela praia ou piscina.

Consumir vinhos raros e grandiosos não é uma rotina para a maioria das pessoas; sendo assim, pode ser uma boa ideia se render à leveza dessa despretensiosa bebida em um dia de sol, acompanhando aperitivos ou refeições suaves.

Os vinhos rosados são produzidos (considerando as melhores práticas de produção) prensando as uvas tintas e permitindo a fermentação alcoólica do mosto em meio as cascas. Após um período entre 18 e 24 horas, as cascas são retiradas e o mosto segue seu processo de fermentação nos mesmos padrões dos vinhos brancos, resultando em um vinho rosé altamente aromático, saboroso, com uma bela coloração. Não é necessário que envelheça em barris justamente por ser uma bebida que deve ser consumida ainda fresca.

Entre os melhores vinhos rosados disponíveis, os produzidos na região do Vale do Rhône são destaque, com sua elegância e boa estrutura. A Espanha também produz ótimos exemplares, assim como a Itália (onde são chamados de rosato). Esse país não dispõe de grande projeção na fabricação desse tipo de vinho, porém é o berço de um dos melhores rosés do mundo. Já na tradicional região vinícola da Toscana, os rosados são sempre bem harmonizados com massas ao molho vermelho e carnes grelhadas.

Conheça os excelentes vinhos rosés comercializados pela Vinci e permita-se descobrir todo o prazer em apreciar essa bebida!