Não há produtos em seu carrinho.

Riesling

A Riesling é uma das principais uvas brancas no mundo do vinho e é na região do Reno onde são produzidos os melhores vinhos alemães dessa variedade. Quando elaborado por bons produtores, são vinhos de sabores e aromas ricos, bem como de excelente corpo, capazes de envelhecer por muitos anos.

Considerada a casta mais importante da Alemanha, a uva Riesling é responsável por dar origem a alguns dos melhores, mais complexos e mais longevos vinhos brancos do mundo. Considerada nativa da Alemanha, a Riesling é cultivada há muito tempo no país, graças a sua excelente resistência a baixas temperaturas, sobrevivendo a geadas que aniquilam outras variedades.

Os vinhos Riesling são elaborados com notável equilíbrio entre sua doçura e acidez, tornando-se, ao mesmo tempo, exemplares complexos e delicados. Além disso, os Riesling podem ser desenvolvidos em diferentes estilos, desde vinhos secos até exemplares doces.

Os mais conceituados vinhos Riesling são elaborados na Alsácia e na Alemanha, no entanto, regiões vinícolas dos Estados Unidos, Austrália e Canadá também são responsáveis por produzir excelentes rótulos, que conquistam apreciadores ao redor do mundo.

Com a uva Riesling também são produzidos alguns dos melhores vinhos de sobremesa do mundo, conhecidos como Beerenauslese – de colheita tardia –, os Trockenbeerenauslese – elaborados a partir de uvas botritizadas – e os tradicionais Eiswein, os icewines.

Os Riesling possuem excelente capacidade de envelhecimento, especialmente, os vinhos de sobremesa, responsáveis por adicionar uma riqueza suave com o tempo. Além disso, é bastante comum que tais exemplares não estagiem em barris de carvalho, preservando toda a expressividade natural que a uva Riesling apresenta.

Um bom exemplo é o Seltinger Sonnenuhr Spatlese Trocken 2008 da produtora Selbach-Oster, uma verdadeira jóia, este magnífico Riesling é elaborado com uvas da parte rochosa do vinhedo Zeltinger Sonnenuhr, um dos mais prestigiados de todo o Mosel. Rico e complexo, mostra um bouquet bastante exuberante. No palato é seco e profundo, com ótima acidez.