Não há produtos em seu carrinho.

Mandilaria

A uva tinta Mandilaria é cultivada, especialmente, na ilha grega de Rhodes, próxima ao mar Egeu. No entanto, encontra-se também o plantio dessa variedade no continente e em outras ilhas da Grécia, onde é conhecida como Mantilari, Amorghiano ou Mandelaria.

A uva Mandilaria apresenta peles grossas e repletas de taninos, bem como antocianinas – responsável por adicionar profunda coloração aos vinhos. Por consequência, os vinhos elaborados a partir da Mandilaria são, em sua maioria, encorpados e robustos.

O vinhos Mandilaria raramente atingem um teor alcoólico acima de 13% - média esperada para exemplares tintos produzidos em regiões secas e quentes, com alta incidência solar. É por tal motivo que essa variedade é utilizada com maior frequência na elaboração de vinhos de corte, principalmente, ao lado da uva Kotsifali – casta menos tânica, com menor coloração e maior índice de álcool.

Apenas os melhores vinhedos onde a Mandilaria é cultivada são capazes de produzir vinhos varietais da mais alta qualidade. As encostas mais baixas, especialmente, as viradas para o sul do Monte Attavyros – a montanha mais alta da ilha de Rhodes – são lar de um pequeno número destas excelentes vinhas.

Nenhum resultado encontrado.