Não há produtos em seu carrinho.

Loin de l'Oeil

A Loin de l’Oeil é uma casta bastante presente no sudoeste da França, sendo utilizada na produção de intensos vinhos franceses. Essa uva branca é uma nativa do país e está presente em locais próximo de fronteiras, mais comum de ser encontrada na região de Gaillac.

Também conhecida como Len de l’El, o nome dessa casta é derivado de “longe do olho” por seu cacho crescer mais abaixo de botão de origem do que outros tipos de uvas. A cepa Loin de l’Oeil é considerada como ideal para a produção de vinhos franceses brancos secos, assim como excelentes vinhos de sobremesa.

Seu sabor apresenta um leve nível de acidez para quem o está degustando, enquanto que em seu aroma estão presentes notas florais e de frutas cítricas. Dessa forma, é necessário que os produtores tenham conhecimento sobre o tempo certo de colheita a fim de atingir um baixo nível de acidez em todas as safras.

A Loin de l’Oeil é mais comum de ser encontrada em vinhos de corte, sendo combinada com Sauvignon Blanc e Mauzac, entre outras castas brancas tipicamente francesas. É possível experimentar a Loin de l’Oeil no rótulo Le Palombier Comté Tolosan Blanc 2016, produzido por Georges Vigouroux em vinhedos com vinhas de 30 anos, na região de Cahors.

A harmonização dos vinhos feitos com essa casta pode ser realizada com frutos do mar, como camarão e caranguejo, além de combinar com massas e sobremesas com frutas. A temperatura de serviço é considerada como de 9 a 11ºC.

É possível encontrar vinhos franceses de excelente qualidade na Vinci. São selecionados os melhores rótulos produzidos com Loin de l’Oeil. Escolha o seu favorito e aproveite!