Não há produtos em seu carrinho.

Glera

Glera é uma uva branca de muito prestígio e cultivada há séculos em tradicionais vinícolas italianas. Predominante conhecida como uva Prosecco, essa cepa está presente na composição de espumantes e de rótulos mais tradicionais.

Muitos acreditam que Prosecco também é a denominação de uma uva porém, em agosto de 2009, ficou decretado que Prosecco se tornaria a denominação apenas da região no norte da Itália, enquanto que a cepa seria denominada de Glera para que não houvesse mais essa confusão entre ambos. Dessa forma, essa importante região italiana passou de DOC (Denominazione di Origine Controllata) para DOCG (Denominazione di Origine Controllata e Garantita).

A Glera é produzida nas regiões do norte da Itália, como Veneto, Friuli Venezia Giulia, Conegliano, Valdobbiadene, entre outras, sendo todas elas muito reconhecidas por sua intensa produção de tradicionais vinhos espumantes reconhecidos por serem leves e frutados.

Com bagos de coloração amarelada, essa uva ficou mundialmente conhecida por apresentar uma alta acidez e um paladar mais neutro. Sua produção é considerada de alta produtividade, de forma que seja necessária uma maior atenção dos viticultores em relação às podas para que a safra não perca qualidade.

Os espumantes produzidos com a Glera são muito apreciados e degustados em festas e celebrações e, ficam ainda melhor quando servidos na temperatura ideal, entre 6ºC a 9ºC, de preferência em dias mais quentes.

Na Vinci você encontra maravilhosos rótulos de espumantes. Escolha os seus preferidos e aproveite!