CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM
SEGURANÇA E COMODIDADE

DESCONTOS + PARCELAMENTO EM ATÉ
6X S/J (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

Não há produtos em seu carrinho.

Cabernet Sauvignon

Uva cabernet sauvignon: uma das mais famosas do mundo

A uva Cabernet Sauvignon é, provavelmente, a variedade de uva tinta mais famosa do mundo, seguida de perto pela Merlot, proveniente da mesma região de Bordeaux, e pela Pinot Noir, da Borgonha. De sua origem, em Bordeaux, até a atualidade, a Cabernet se espalhou pelo globo e está presente em quase todos os vinhedos do planeta.

Um dos fatores responsáveis por tornar a Cabernet Sauvignon a principal uva tinta foi seu grande potencial de adaptação em inúmeras regiões vinícolas ao redor do mundo, produzindo excelentes vinhos, geralmente potentes e encorpados.

Vinhos Cabernet Sauvignon: Personalidade e sabor acentuado

Em diversos terroirs seus vinhos têm características muito marcantes, como cor intensa, taninos estruturados, acidez moderada e aromas que lembram cassis, especiarias e cedro.

Além da facilidade de adaptação, a uva Cabernet Sauvignon também é uma variedade fácil de ser cultivada e com excelente resistência, o que a permite que seja plantada em diversos solos e em regiões que apresentem diferentes climas, desde que tenha sol suficiente para que as uvas fiquem maduras.

Ótimos vinhos Cabernet Sauvignon são produzidos em regiões do Velho e do Novo Mundo. Na Europa encontram-se belos exemplares elaborados com essa variedade em muitos países, incluindo a Itália, Espanha e Portugal, embora nessas áreas as castas regionais recebem maior importância.

O cabernet por ser a matéria prima de um vinho supertoscano!

Já em regiões vinícolas do Novo Mundo, a uva Cabernet Sauvignon tem um papel de destaque, dando origem a grandes vinhos no Chile, Argentina, Austrália, Estados Unidos e África do Sul. Além disso, a variedade também se adaptou com facilidade no Brasil.

Os mais tradicionais vinhos Cabernet Sauvignon são encontrados na região francesa de Bordeaux, terra natal da cepa. A Itália se destaca na produção dessa variedade, onde a mesma participa da composição de alguns dos mais famosos vinhos chamados ‘supertoscanos’.

Outra importante característica desses vinhos é a sua adaptação em barris de carvalho; em geral, são vinhos duros e tânicos enquanto jovens, e que melhoram notavelmente com algum tempo de envelhecimento.