Não há produtos em seu carrinho.

Vinho Valle de Maule

O Valle do Maule é uma das maiores regiões produtoras de vinho do Chile. Antigamente era constantemente associado com a quantidade ao invés da qualidade dos vinhos, no entanto, com o decorrer dos anos, essa associação está mudando, cedendo lugar cada vez mais para a qualidade dos exemplares.

As variedades nativas estão sendo substituídas gradativamente por uvas internacionais, com as castas Cabernet Sauvignon e Carmenère. Além disso, alguns bons produtores têm produzido excelentes vinhos tintos a partir de vinhedos antigos de Carignan.

Maule está localizada mais ao sul do que as demais regiões do Vale Central, como Maipo e Colchagua. A enorme quantidade de terras que abrange a denominação de origem Valle do Maule mostra a ampla variedade de terroirs encontrada na região, indo desde vales de baixa latitude até encostas andinas.

Uma das pioneiras no cultivo de vinhas no Chile, a região apresenta temperaturas mais frias do que as demais regiões no norte do país, além de apresentar maiores índices de precipitação anuais, em especial, no inverno. A incidência dos raios solares é alta, assim como em grande parte do Chile, e Maule goza de dias quentes e noites mais frias, proporcionando um equilíbrio entre a acidez das uvas.

Os efeitos de moderar a temperatura são provenientes do rio Maule, que percorre desde a Cordilheira dos Andes até o oceano Pacífico. O rio também é responsável por fornecer a região solos aluviais, compostos por barro vermelho, cascalho e granito.