Não há produtos em seu carrinho.

Valle de Casablanca

A região chilena de Casablanca Valley, situada a 100 quilômetros de Santiago, conhecida, principalmente, pelos vinhos brancos elaborados com a uva Chardonnay e Sauvignon Blanc – conquistando o reconhecimento perante o mundo do vinho como uma das regiões de maior qualidade do Chile.

Além das variedades brancas, a uva Pinot Noir também é cultivada com êxito na região, apesar de ser uma casta sensível a climas mais frios. Os primeiros vinhedos de Casablanca Valley foram cultivados na década de 1980, durante a revitalização da indústria vinícola no país.

O clima da região é influenciado fortemente pelo oceano Pacífico e pelos efeitos de arrefecimento causados pela corrente de Humboldt. A brisa da tarde, proveniente do oceano em direção as montanhas, resfriam o ar quente em ascensão do leste.

A viticultura da região de Casablanca Valley só é possível, em grande parte, por conta da influência oceânica, que proporciona névoa durante as manhãs e, por consequência, climas mais frios – característica que torna os vinhos brancos de Casablanca Valley melhores em relação a outras áreas.

Por conta das baixas temperaturas, as uvas passam por um longo período de maturação, e as brancas possuem um maior período de tempo para desenvolver uma complexidade de sabor, mantendo seus açúcares e níveis de acidez em equilíbrio.

A região encontra-se em ascensão com uma ampla variedade de uvas brancas com excelentes aromas, como a Viognier, Riesling e Gewurztraminer. E, apesar da maior parte dos vinhos serem produzidos no estilo branco, a região luta para conseguir produzir bons vinhos tintos.

Errazuriz, um dos principais nomes da região de Casablanca Valley, é considerado um dos maiores ícones do Novo Mundo, sendo até, umas das melhores vinícolas da América do Sul. Entres os vinhos Errazuriz, o Don Maximiano Founder’s Reserve é, sem dúvidas, um dos melhores exemplares produzidos com a Cabernet Sauvignon em território chileno.