Não há produtos em seu carrinho.

Rueda

Localizada a noroeste de Madri, a região de Rueda é conhecida pelos famosos e prestigiados vinhos brancos secos, elaborados principalmente com a uva Verdejo, a qual também pode ser encontrada em blends junto com pequenas parcelas das castas Sauvignon Blanc e Viura - também conhecida como Macabeo. São vinhos incrivelmente aromáticos, de ótima acidez e, na maioria das vezes, muito finos.

Embora os vinhedos da região não possuam grande variedade de castas – pois apenas são permitidas as cepas Verdejo, Sauvignon Blanc, Palomino Fino e Viura para a produção de brancos – Rueda oferece diferentes estilos de vinho, facilmente identificáveis pelos seus contrarrótulos. 

Entre os vários estilos de vinhos brancos, podemos encontrar os Rueda Espumosos, produzidos a partir do método tradicional, onde a segunda fermentação ocorre dentro da garrafa, e envelhecidos por 9 meses.

Entre os vinhos tintos de Rueda encontram-se os estilos tinto jovem (com coloração vermelho intenso), tinto crianza (exemplares com tons marrons e envelhecidos por 24 meses), tinto reserva (com 3 anos de envelhecimento e aromas complexos) e tinto gran reserva (vinhos com coloração vermelho rubi e envelhecidos por até 5 anos).

A denominação Rueda também apresenta vinhos rosés, divididos em dois grupos: o primeiro, chamado de Rosado, abrange vinhos de cor brilhante e clara, exemplares bem estruturados e cheios de sabor; os vinhos Rosado Espumoso constituem o segundo grupo, tais bebidas são produzidas a partir do método tradicional e envelhecem por, no mínimo, 7 meses.

As uvas brancas Verdejo, Viura, Sauvignon Blanc e Palomino Fino, bem como as uvas tintas Cabernet Sauvignon, Merlot, Garnacha e Tempranillo são as únicas castas autorizadas para o cultivo em Rueda. Com essas uvas e seus maravilhosos vinhos, a região espanhola produz mais de 60 milhões de garrafas de vinho por ano, demonstrando a importância da área vinícola para o país.