Não há produtos em seu carrinho.

Robertson Valley

Robertson Valley é uma área vinícola localizada na cidade do Cabo Ocidental, 60 quilômetros ao leste da Cidade do Cabo. Robertson é uma das regiões produtoras de vinho mais conhecidas da África do Sul e é associada com frequência a elaboração de vinhos tintos ricos e brancos a partir das uvas Shiraz e Chardonnay.

O clima em Robertson Valley é quente e seco, ótimo para o cultivo de uvas premium. Além disso, a precipitação na região é baixa, chegando a apenas 400 mm anualmente. Por consequência, os produtores utilizam muitas vezes o rio Breede para a irrigação das vinhas. Contudo, as brisas provenientes do oceano Índico chegam a até 90 quilômetros e proporcionam um efeito refrescante, bem como uma umidade para a área, chegando até mesmo a produzir névoas ocasionalmente.

As temperaturas diurnas em Robertson Valley podem atingir até 30ºC, enquanto as noites são marcadas por temperaturas mais baixas. Essa variação possibilita que as uvas esfriem durante o período noturno e mantenham a acidez enquanto ainda desenvolvem os ricos sabores. Os invernos na região sul-africana são relativamente frios, permitindo que as videiras permaneçam no período de dormência antes da próxima estação de crescimento.

A grande variedade de tipos de solos disponibiliza excelentes opções aos produtores em Robertson Valley, visto que os solos aluviais são perfeitos para o cultivo de uvas tintas, enquanto os solos compostos por cascalho nas proximidades do deserto de Karoo são bem adequados para castas brancas.

Um dos principais produtores da região é Robertson Winery. Fundada em 1941, a vinícola produz uma ampla variedade de vinhos – todos com excelente relação entre qualidade e preço.

Os premiados “vinhos de vinhedo” de Robertson Winery são elegantes e cheios de riqueza, como o Prospect Hill Cabernet Sauvignon e o Kings River Chardonnay. Contudo, o vinho icônico da casa é o Number One Constitution Road Shiraz, um exemplar refinado e poderoso, elaborado apenas nas melhores safras e em ínfimas quantidades.