Não há produtos em seu carrinho.

Rioja

Rioja é a mais famosa e tradicional região vinícola da Espanha e produz vinho tintos e brancos que já estão entre os melhores do país há anos. O estilo riojano é bastante característico, em geral, marcado principalmente pelo carvalho. Os melhores produtores buscam um equilíbrio perfeito entre a fruta e a madeira, produzindo vinhos de enorme classe, elegância e complexidade, e qualidade internacional.

Situada ao norte da Espanha, Rioja desfruta de uma excelente posição geográfica quando comparada a outras áreas vinícolas do país. Protegida pelas montanhas da Cantábria contra as chuvas e os ventos vindos do oceano Atlântico, sofre menos com as bruscas mudanças de temperatura e possui condições ideais para que as suas uvas atinjam o ápice qualitativo.

Considerada por alguns especialistas como a “Bordeaux da Espanha”, esta região foi a primeira do país a receber sua própria DO, que, após alguns anos, foi modificada para DOCa (Denominacíon de Origem Calificada), ratificando o prestígio que Rioja possui no mundo do vinho.

Uma das principais uvas tintas da região espanhola é a casta Tempranillo. Além dela, outras variedades são autorizadas pela regulamentação de Rioja, como a uva Garnacha, Mazuela, Graciano, Maturana Tinta, Viura, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Verdelho, Torrontés, entre outras.

Considerada um dos tesouros espanhóis, a vinícola CVNE produz vinhos que honram a tradição de Rioja, com um perfeito equilíbrio entre o carvalho e a uva. Trata-se de uma vinícola familiar, que uniu o estilo tradicional de produção com os últimos avanços tecnológicos, dando origem a vinhos de grande prestigio. Os Imperial – Reserva e Gran Reserva são produzidos apenas em anos excepcionais, já os consagrados Viña Real possuem um estilo mais moderno e são elaborados com uvas da conceituada Rioja Alavesa.

Viña Tondonia, verdadeiro monumento do vinho espanhol, é uma das mais tradicionais bodegas de Rioja, conhecida por seus vinhos tintos e brancos elaborados em um estilo único, que não encontram equivalente com os demais vinhos ao redor do mundo.