Não há produtos em seu carrinho.

Vinho Navarra

Região com antiga tradição vinícola, próxima à célebre Rioja, Navarra tem hoje surpreendido o mundo com alguns vinhos tintos e brancos de altíssima qualidade, que têm enorme reputação entre os grandes conhecedores de vinhos da Espanha.

Navarra possui apenas uma denominação de origem – D.O. Navarra –, criada em 1933, que abrange toda a metade sul da região espanhola. Além disso, devido à grande variedade de clima e solos encontrados na região, Navarra precisou ser dividida em 5 sub-regiões: Baja Nordeste, Ribera Alta, Tierra Estella, Valdizarbe e Ribera Baja.

A região espanhola atrai a atenção dos especialistas e amantes do mundo do vinho, especialmente, com os exemplares de alta qualidade produzidos a partir da uva Merlot e Cabernet Sauvignon. O sucesso mais recente de Navarra são os vinhos tintos, concentrados e frutados, elaborados com a casta Tempranillo, motivando inúmeros produtores a aumentarem o cultivo dessa variedade.

Tradicionalmente, Navarra é associada também aos vinhos rosés, onde os melhores são elaborados a partir da uva Garnacha. Tais rosados possuem, muitas vezes, estilo seco e frutado, harmonizando bem com a culinária local.

A fama da região é principalmente calcada em alguns de seus melhores produtores, como Vega del Castillo. Vega del Castillo foi fundada a partir da união de três tradicionais vinícolas regionais e rapidamente tornou-se uma referência de vinhos espanhóis. Seus vinhos possuem ótimo apelo e são fáceis de agradar, grandes descobertas encontradas no catálogo da Vinci.