Não há produtos em seu carrinho.

Mosel

A região de Mosel, uma das áreas vinícolas mais famosas da Alemanha, é conhecida pela produção de excelentes vinhos Riesling – a uva de maior prestígio do país. Além disso, alguns dos exemplares produzidos em Mosel encontram-se entre os melhores vinhos brancos do mundo.

Além de ser a região vinícola mais antiga da Alemanha, Mosel apresenta a maior extensão territorial no cultivo de vinhedos em encostas. Seu nome deriva de um importante rio, que nasce no nordeste da França e banha os 560 km por onde passa, até desaguar no rio Reno, perto de Koblenz.

Influenciadas pelo clima continental, as vinhas cultivadas em Mosel recebem alta incidência solar, facilitando a maturação das uvas. Os melhores vinhedos conseguem aproveitar também a radiação solar que reflete na superfície do rio e a capacidade do solo escuro para absorver calor durante o dia e irradia-lo de volta para as vinhas durante à noite.

As primeiras vinhas em Mosel foram cultivadas pelos romanos, plantadas ao longo do rio Mosel e da cidade de Trier. Atualmente, esta região alemã é conhecida pelas suas encostas íngremes com vista para o rio, onde as vinhas são cultivadas.

É em Mosel que se concentra a maior área de cultivo da uva Riesling em todo o mundo, com cerca de 9 mil hectares. O exitoso cultivo da Riesling acontece também graças a presença de calcário no solo, composto que retém maior quantidade de calor.

Além disso, devido à elevada incidência solar nas vinhas, a casta Riesling torna-se mais aromática, adicionando aos vinhos caráter longevo e refrescante, possibilitando que alguns exemplares envelheçam durante anos. A forte presença dos raios de sol influencia também o teor alcoólico dos exemplares, isto é, alguns vinhos possuem um baixo índice de álcool em sua composição, menos de 7%.

Os maravilhosos Riesling alemães, leves e cheios de frescor estão cada vez mais em alta no Brasil e ao redor do mundo. Selbach-Oster, um dos maiores nomes da região de Mosel, elabora verdadeiras preciosidades, vinhos que combinam grande profundidade de sabores e aromas com uma incrível elegância e leveza. São todos vinhos únicos, sem equivalentes em outras regiões do mundo.

Nenhum resultado encontrado.