Não há produtos em seu carrinho.

Vinho França

A França, um lendário produtor de vinhos e uma das maiores nações consumidoras da bebida, tem como trunfo sua enorme diversidade, produzindo vinhos nos mais diferentes estilos e a todo tipo de preço. Cada exemplar possui sua própria singularidade, expressando da melhor maneira seu ambiente e cultura local.

Casa das lendárias regiões de Bordeaux, Borgonha e Champagne, a França tem o vinho enraizado na sua cultura há milhares de anos. Por muitos séculos, o país produziu vinho em maior quantidade e de maior qualidade do que qualquer outra nação ao redor do mundo.

As preferências dos consumidores mudaram com o decorrer dos anos, incentivando o desenvolvimento de novos estilos de vinhos e o uso de novas uvas disponíveis. A diversidade do vinho francês deve-se, principalmente, a ampla gama de climas e os inúmeros terroirs encontrados no país.

A região de Champagne, mais ao norte da França, apresenta um dos climas mais frescos do que em outra área vinícola do país, em contraste com as altas temperaturas do Vale do Rhône, a 560 quilômetros no sudeste. Bordeaux é marcado por um clima fortemente marítimo influenciado pelo oceano Atlântico e a oeste por outros vários rios que serpenteiam entre as vinhas.

Longe de qualquer influência marítima, a Borgonha e a Alsácia apresentam um clima continental, com invernos frios e verões secos e quentes. No extremo sul da França, encontram-se as regiões de Provence e Languedoc-Roussillon que desfrutam de um clima totalmente mediterrâneo, com invernos suaves e verões quentes.

Um fator chave na produção de vinhos com elevada qualidade e de diferentes estilos é a diversidade encontrada na França, bem como o volume. Todos os anos, o país dá origem a mais de 50 milhões de hectolitros de vinho, proveniente de 775.000 hectares de vinhas.