Não há produtos em seu carrinho.

Vinho Dão

Inovação e tradição andam lado a lado na região do Dão, em Portugal. Dono de um dos melhores terroirs do país, o Dão é onde a famosa e celebrada uva Touriga Nacional nasceu. Ótimos vinhos vêm deste lugar e chegam às mesas com enorme estrutura, elegância e grande concentração de fruta. De lá também saem os típicos e apreciados vinhos brancos de Portugal. 

A região do Dão é uma das denominações mais antigas de Portugal e uma das mais prestigiadas do mundo inteiro. Conhecido como a Borgonha Portuguesa, o Dão é sinônimo de elegância e, muitas vezes, também de longevidade. Lá, os vinhos produzidos estão aptos a se desenvolver por 60, 70 e até 80 anos em garrafa.

Os vinhos produzidos na região do Dão contam, atualmente, com boa reputação e elevado prestígio, e seguem fortes em busca da própria personalidade. Por consequência do aperfeiçoamento das técnicas e do emprego de alta tecnologia pelos produtores da região, belíssimos vinhos foram produzidos, colocando a região portuguesa em evidência novamente. Para muitos, a região é a melhor do país para o cultivo e elaboração com a uva Touriga Nacional.

A produção de vinhos na região portuguesa volta-se, majoritariamente, para os vinhos tintos, que costumam ser complexos, delicados e encorpados. Além da uva Touriga Nacional, protagonista do Dão, encontram-se as castas Alfrocheiro, Tinta Roriz, Jean e Bastardo. Entre as uvas brancas destaca-se, principalmente, a casta Encruzado, seguida pelas castas Malvasia Fina, Verdelho, Bical e Cerceal.

Além da denominação abranger maravilhosos vinhos tintos e vinhos brancos, caracterizados por serem frutados e frescos, a região do Dão produz também excelentes vinhos rosés leves e com acidez equilibrada, bem como espumantes com bolhas finas e persistentes.