Não há produtos em seu carrinho.

Vinho Comté Tolosan

Os vinhos franceses são famosos no mundo inteiro por sua qualidade e características próprias, sendo uma referência para os países produtores do Novo Mundo. Comté Tolosan é uma das seis principais regiões do sudoeste da França em que há a prática de vitivinicultura e onde excelentes rótulos são produzidos utilizando uvas tintas, rosadas e brancas.

Comté Tolosan apresenta uma variedade de castas e terroirs, influenciados pelo clima e solo do Mediterrâneo e que proporciona diversos sabores para serem degustados. Seus vinhos contam com a classificação europeia de IGP em sua rotulagem e são produzidos com castas provenientes dessa região geográfica com o objetivo de garantir a sua autenticidade.

A principal uva cultivada no sudoeste da França, mais precisamente na região de Cahors, Comté Tolosan, é a casta Malbec. Outras uvas conhecidas por pertencerem à essa localidade são Loin de l’Oeil, Sauvignon Blanc e Merlot, presentes na composição de excelentes vinhos tintos, brancos e rosados.

Uma das vinícolas mais conhecidas por sua produção de vinhos franceses é a propriedade da família Georges Vigouroux, ativa desde 1887 e mais presente a partir do final da década de 1970. Mundialmente conhecidos por sua casta Malbec, os Vigouroux utilizam técnicas modernas com as práticas tradicionais do Velho Mundo.

Para degustar um verdadeiro vinho de Comté Tolosan, experimente o branco seco Le Palombier Comté Tolosan Blanc 2016, de Georges Vigouroux, um vinho de corte da casta Loin de l’Oeil com a Sauvignon Blanc. O Le Palombier Comté Tolosan Rouge 2016, do mesmo produtor, proporciona a experiência de degustar um blend de Merlot e Malbec.

Na Vinci você encontra diversas possibilidades de vinhos pertencentes à região de Comté Tolosan, sendo ideais para degustar o verdadeiro vinho do sudoeste francês. Saiba mais!