Não há produtos em seu carrinho.

Campania

Campania, assim como outras regiões da Itália, é lar de uma impressionante variedade de uvas, algumas das quais não se encontram em quase nenhum outro lugar ao redor do globo. A principal casta da Campania é a Aglianico, responsável pela elaboração de dois vinhos tintos famosos e respeitados na região – Aglianico del Taburno e Taurasi.

A região italiana possui fortes laços com a cultura vinícola que datam do século XII a.C., tornando-se uma das áreas vinícolas mais antigas do país. A grande influência se deu pelos gregos, bizantinos e romanos, além disso Campania é famosa também por produzir o vinho Falernum – um dos mais antigos da Itália.

Entre as variedades brancas, as mais importantes para a região italiana é a uva Fiano e a cepa Greco, que participam da composição dos alguns dos vinhos brancos mais respeitados da área – Greco di Tufo e Fiano di Avellino.

O vinho Fiano é produzido em Campania a mais de 2 mil anos, época em que era conhecido como Vitis apiana, ou “videira das abelhas”. Já o Greco di Tufo, como o próprio nome indica, é proveniente da Grécia.

Outra uva amplamente cultivada na região é a Falanghina, responsável pelos vinhos Falerno del Massico e Galluccio. Além das variedades importantes citadas, os vinhedos de Campania são ocupados também pelas uvas italianas Biancolella e Forastera – utilizadas, especialmente, na denominação de Ischia.

O sucesso da região se dá pela ampla variedade de climas e terroirs encontrados nas áreas onde as vinhas são cultivadas. As uvas apresentam caráter único e singular graças a elevada incidência solar, verões secos e quentes, bem como os solos vulcânicos. A brisa do mar Mediterrâneo contribui para amenizar as temperaturas, aumentando a qualidade das uvas e, consequentemente, dos vinhos.

Masseria Trajone, uma inovadora vinícola, possui propriedades espalhadas nas regiões centrais e no sul da Itália. Seus vinhos são marcados pela riqueza e modernidade, com excepcional relação entre qualidade e preço. Entre eles, o Aglianico Beneventano Campania Epicuro é elaborado em um estilo exuberante e moderno, com excelente estrutura e taninos maduros e macios, um saboroso vinho tinto da Campania com um belo apelo regional, ideal para acompanhar pizzas, aves e massas.

Nenhum resultado encontrado.