Não há produtos em seu carrinho.

Vinho Califórnia

Os vinhos da Califórnia estão, sem dúvida, entre os melhores do mundo. São vinhos bem concentrados e encorpados sem perder a elegância e a complexidade de sabores, bem ao estilo do Novo Mundo.

Os excelentes Cabernet Sauvignon e Chardonnay são os maiores destaques da região, mas existem também alguns vinhos magníficos feitos com outras uvas. No entanto, é sempre importante saber mais sobre o produtor para entender melhor quais são as características de cada vinho.

Atrás dos países mais tradicionais no mundo do vinho: França, Itália e Espanha, a região da Califórnia é a maior produtora de vinho ao redor do globo, tornando-se a quarta potência nos quesitos cultivo, produção e comercialização da bebida. Os números não mentem: o estado norte-americano é responsável por cerca de 90% da produção vinícola total dos Estados Unidos.

Um dos maiores responsáveis pela qualidade dos vinhos da Califórnia é o seu clima mediterrâneo, com fortes ventos presentes, sol incidindo esporadicamente e chuvas que acontecem em localidades específicas. Isso tudo garante que o solo propicie as condições ideias para o cultivo das uvas nos pequenos vales que cortam a paisagem da região. Os tintos californianos são geralmente complexos e encorpados e os vinhos brancos deliciosos, por serem produzidos com uvas bem maduras.

Com mais de 800 vinícolas, as sub-regiões de Napa Valley e Sonoma Valley são as mais significativas para a Califórnia. Nappa Valley concentra o maior número de vinícolas do mundo inteiro e produz vinhos da mais alta categoria; já a região de Sonoma é conhecida por distribuir uvas de enorme qualidade para a elaboração de vinhos em outras áreas.

A protagonista da região da Califórnia é a prestigiada uva Zinfandel, - conhecida também como Primitivo - altamente versátil na produção de vinhos, bem como equilibrada e com sabor marcante. A Califórnia é conhecida também pela grande variedade de uvas e vinhos que possui, isto é, há cerca de 100 variedades de uva cultivadas no estado, cada qual com aromas e sabores próprios.