CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM
SEGURANÇA E COMODIDADE

DESCONTOS + PARCELAMENTO EM ATÉ
6X S/J (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

Não há produtos em seu carrinho.

Vinho Brasil

A qualidade dos vinhos brasileiros vem crescendo ano após ano e, embora o Brasil ainda não seja um grande expoente no mundo dos vinhos, alguns produtores estão buscando maior identidade e elegância em seus rótulos.

Atualmente, os vinhos mais conhecidos do Brasil são os brancos espumantes, produzidos nos mesmos moldes e estilo dos espumantes italianos. Mas o brasileiro ainda não consome vinho em altas quantidades – em média 1,8 litros por pessoa – e isso também tende a mudar.

Diversa castas de uvas estrangeiras são cultivados no Brasil, entre elas as tintas Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Gamay, Alfrocheiro, Touriga Nacional, Pinot Noir, Tinta Roriz, Syrah e Tannat.
No caso das uvas brancas, os destaques são: Riesling, Trebbiano, Sémillon, Chardonnay e
Moscato Branca, a mais plantada de todas.

Com exceção das vinhas existentes no Vale do São Francisco, no Nordeste, a maior parte da produção está concentrada no Rio Grande do Sul, com produtores que, com perseverança, buscam criar vinhos em quantidades limitadas que melhor traduzam o terroir e clima de seus vinhedos em Bento Gonçalves. São Paulo e Paraná também merecem destaque na produção de vinhos brasileiros.

Na Serra Gaúcha são produzidos cerca de 90% dos vinhos brasileiros, com o uso, principalmente, de processos não mecanizados de viticultura familiar ou pequenas propriedades. Destacam-se as uvas Moscato Branco, Chardonnay, Riesling Itálico, Trebbiano, Cabernet Sauvignon, Tannat, Merlot, Cabernet Franc e Pinotage. A Serra Gaúcha é responsável pela elaboração de vinhos espumantes de alta qualidade, bem como vinhos tintos, brancos e tranquilos.

Na região de Santa Catarina predomina a presença de modernas vinícolas e a produção de vinhos de mesa. No entanto, são produzidos excelentes vinhos Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Syrah, além de bons vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc extremamente aromáticos.

Os vinhedos do Vale do São Francisco caracterizam-se por serem os únicos vinhedos no mundo que possuem apenas duas colheitas por ano. Com localização próxima ao sul da linha do Equador, o cultivo nessa região brasileira só é possível por consequência de uma moderna técnica de irrigação artificial. Os destaques do Vale do São Francisco são os vinhos elaborados a partir das uvas Syrah, Cabernet Sauvignon, Moscato Canelli e Chanin Blanc.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de maior produtor de vinho na América do Sul, atrás da Argentina e do Chile.