Não há produtos em seu carrinho.

Beiras

A região de Beiras, localizada no norte de Portugal, é responsável pela fabricação de excelentes vinhos com o cultivo e utilização de uvas como Baga, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. A influência romana é bastante presente na história e na cultura dessa região.   

Beiras é uma região que fica entre as montanhas e apresenta videiras plantadas com mais de 400 metros de altitude. O solo é formado por granito e xisto, fazendo com que o seu terroir seja único e produza rótulos com características diferenciadas. O clima apresenta um inverno com temperaturas abaixo de zero e um verão de intenso calor, o que também proporciona aos vinhos, características bem marcantes e singulares.

As uvas cultivadas nas terras portuguesas possuem sabores e propriedades distintas dos demais vinhos europeus. As vinícolas são reconhecidas pela diversidade de castas tintas e brancas que cultivam, onde destacam-se as tintas Tinta Roriz e a Touriga Nacional, enquanto que entre as brancas estão as castas Bical e Maria Gomes (conhecida como Fernão Pires).

Entre os vinhos produzidos nessa região encontram-se os rótulos Irmãos Unidos Tinto, ideal para ser harmonizado com massas e carnes e, o Irmãos Unidos Branco, que proporciona uma experiência de degustação em que o frescor predomina o paladar. Ambos produzidos pela tradissionalíssima Caves São João, um dos principais produtores de Portugal, exportadora de vinhos portugueses tintos e brancos de qualidade reconhecida mundialmente.

Confira essas deliciosas sugestões e conheça um pouco mais do que essa região pode produzir!