CUIDAMOS DA SUA ENTREGA COM
SEGURANÇA E COMODIDADE

DESCONTOS + PARCELAMENTO EM ATÉ
6X S/J (PARCELA MÍNIMA DE R$99)

Não há produtos em seu carrinho.

Vinhos Americanos

O prestígio dos vinhos norte-americanos

O prestígio dos vinhos norte-americanos se dá pelo salto qualitativo das técnicas de vinificação que ocorreram no decorrer dos anos e pela influência da crítica especializada ao avaliar os exemplares do país.

Os Estados Unidos são responsáveis pela elaboração de alguns dos vinhos brancos e tintos mais reverenciados em todo o mundo. A grande produção de vinhos está concentrada na Costa Oeste do país, principalmente na região da Califórnia, mas também em Washington e Oregon.

Vinho americano: principais regiões vinícolas 

É na Califórnia que cerca de 90% da produção total de vinhos dos Estados Unidos acontece e duas denominações se destacam entre os vinhos da região: o Vale do Napa, já bem conhecido e a primeira área  AVA (American Viticultural Area) reconhecida oficialmente e o Vale do Sonoma, conhecido pelos seus excelentes Chardonnay.

Além de seus elogiados Cabernet Sauvignon e Chardonnay - que chegam a competir com os melhores vinhos do Velho Mundo - a Califórnia vive uma fase de grande experimentação, com verdadeiros artistas produzindo vinhos de grande personalidade, em estilos muito diferentes e com combinações inusitadas de castas.

O sucesso de Oregon é recente na cultura vinícola, entretanto, a região vem surpreendendo a cada dia, produzindo principalmente vinhos a base da uva Pinot Gris e Pinot Noir. 

Já os vinhos elaborados em Washington têm despertado a atenção de grandes especialistas do mercado, especialmente, quando o assunto se refere a uva Riesling. Além disso, Washington está se tornando ícone no setor de vinhos premium.

Grayson é uma pequena vinícola familiar que mostra que a Califórnia também pode oferecer algumas das melhores relações qualidade e preço de todo o mundo!