Não há produtos em seu carrinho.

Alemanha

Originando alguns dos melhores vinhos brancos de todo o mundo, a Alemanha tem como principal destaque a uva Riesling, que produz exemplares longevos e classudos. Os maravilhosos vinhos Riesling alemães são leves e cheios de personalidade, e estão cada vez mais em alta no Brasil e no mundo.

Selbach-Oster, um dos maiores nomes da região do Mosel, elabora verdadeiras preciosidades, vinhos que combinam grande profundidade de aromas e sabores com uma incrível leveza e elegância. São todos vinhos únicos, sem equivalentes em outras regiões do mundo.

Os vinhos menos secos combinam muito bem com a nova cozinha de inspiração asiática, enquanto os mais secos são bastante versáteis, acompanhando peixes, carnes brancas e até carne de porco, além de serem maravilhosos aperitivos.

As regulamentações da Alemanha classificam os exemplares em dois tipos: os vinhos de mesa, Landwein e Tafelwein; e os vinhos de maior qualidade. Entre a segunda classificação, os rótulos são agrupados em: Qualitätswein Bestimmter Anbaugebiete (Q.b.A.), composto por vinhos de uma região específica; e Qualitätswein mit Prädikat (Q.m.P.), que abrange vinhos da mais alta qualificação, diferentes dos demais encontrados em todo o país.

Os vinhos classificados em Q.m.P. ou Präfikatswein, como são conhecidos na Alemanha, são distinguidos pelo nível de doçura que apresentam e classificados em: vinhos doces, semi-doces, secos, de sobremesa ou então, “vinhos do gelo”, ou seja, exemplares produzidos com uvas que foram congeladas naturalmente na videira.

Os principais vinhos alemães são brancos e possuem algum teor de doçura. No entanto, excelentes vinhos secos estão sendo elaborados na Alemanha e são identificados pela denominação “trocken” quando secos, ou então, “halbtrocken”, quando semissecos.

Com 13 sub-regiões dividas em toda sua extensão, a Alemanha possui algumas áreas vinícolas conhecidas mundialmente, como Franken, Pfalz, Rheingau e Mosel. As principais uvas cultivadas nos vinhedos da Alemanha são as brancas Müller-Thurgau e Riesling, símbolo do país. A uva tinta mais plantada é a Pinot Noir, conhecida no país como Spätburgunder.