Não há produtos em seu carrinho.

África do Sul

A África do Sul foi um dos países que mais se destacou nos últimos anos por seus vinhos cheios de personalidade. As vinhas são cultivadas no país com muito sucesso há séculos e os rótulos sul-africanos combinam classe e elegância com toda riqueza presente nos vinhos do Novo Mundo.

Com clima mediterrâneo, uma ampla diversidade de solos e influência dos oceanos Índico e Pacífico, as regiões vinícolas da África do Sul proporcionam condições ideais para elaborar vinhos únicos e marcantes. Além disso, o solo localizado no extremo sul do país é considerado um dos mais antigos do mundo, responsável pela formação de um exuberante ambiente natural.

Um dos principais destaques do país é a típica uva Pinotage, bastante exótica e particular, além de extremamente aromática, criada a partir de um cruzamento entre as uvas Cinsault e Pinot Noir, em 1925. Entre as uvas brancas de maior destaque na África do Sul estão a Sauvignon Blanc e a Chenin Blanc, mas o país elabora também maravilhosos vinhos Chardonnay e Sémillon. Tanto os rótulos produzidos com a Chenin Blanc quanto com a famosa Sauvignon Blanc são complexos e ricos.

O país produz vinhos incríveis e cheios de tipicidade, como os aristocráticos vinhos de Rust en Vrede. Os vinhos de Guardian Peak são grandes achados e apresentam bastante concentração, riqueza e intensidade. Robertson Winery, tradicional vinícola sul-africana na região de Robertson Valley, produz deliciosos varietais com excelente relação entre qualidade e preço.

A vinícola Guardian Peak, localizada em Stellenbosch, dá origem a vinhos macios, exuberantes e cheios de fruta, no melhor estilo dos tintos do Novo Mundo. Todos os vinhos de Guardian Peak são grandes achados, donos de bastante riqueza, intensidade e concentração.

Além disso, a região de Stellenbosch, próximo a Cidade do Cabo, é um importante centro para a produção vinícola do país, tornando-se famosa pela arquitetura holandesa e pitoresca que atrai diversos turistas. Grande parte das vinícolas da cidade está aberta ao público, proporcionando algumas das melhores vistas dos impressionantes vinhedos e oferecendo desgustações de excelentes vinhos.

Mesmo com todo o prestígio e tradição, a vinicultura na África do Sul continua passando por grandes transformações, especialmente nos últimos anos, trazendo melhorias técnicas às vinícolas e ao cultivo dos vinhedos. Com o slogan "making better wine, making wine better", os vinhos sul-africanos estão ganhando um destaque cada vez maior nas adegas de todo o mundo.